PDF" Educação infantil: discurso, legislação e práticas institucionais
Educação infantil: discurso, legislação e práticas institucionais
SciELO Books | Educação infantil: discurso, legislação e
base nas análises desenvolvidas, constatou se nos discursos e nas ações das profissionais representações da criança como um sujeito marcado pela condição de "vir a ser", dependente do adulto, frágil e inocente, associadas a um modelo de educação infantil escolarizante e preparatório de futuras aprendizagens.
Lucimary Bernabé Pedrosa de Andrade
Educação infantil discurso, legislação e práticas institucionais Lucimary Bernabé Pedrosa de Andrade . Educação infantil. Conselho Editorial Acadêmico Responsável pela publicação desta obra Prof. Dr. Pe. Mário José Filho (Coordenador) Profa. Dra. Cirlene Ap. Hilário da Silva Oliveira (Vice coordenadora)
EDUCAÇÃO INFANTIL: DISCURSO, LEGISLAÇÃO E PRÁTICAS
ANDRADE, Lucimary Bernabé Pedrosa de. Educação infantil : discurso, legislação e práticas institucionais. 2009. 172 f. Tese (Doutorado em Serviço Social) – Faculdade de História, Direito e Serviço Social, Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, Franca, 2009. RESUMO
Educação Infantil: avanços e desafios, onde o discurso e a
Educação Infantil: avanços e desafios, onde o discurso e a prática se encontram1 Dulcilene Rodrigues da Silva2 Daniel Moreira Tavares3 RESUMO O presente trabalho tem como objetivo analisar de forma crítica e pedagógica os avanços e desafios da Educação Infantil desde seu contexto histórico até o atual momento.
Questão 1 Educação Infantil
Educação infantil: discurso, legislação e práticas institucionais São Paulo: Cultura Acadêmica, 2010. p.154. De acordo com os conteúdos do livro base Educação Infantil: práticas pedagógicas de ensino e aprendizagem, a preocupação com o ambiente do trabalho pedagógico dever ter seu foco em quatro dimensões distintas.
0 Response to "PDF" Educação infantil: discurso, legislação e práticas institucionais"
Post a Comment